quarta-feira, 15 de outubro de 2008

A Criação de um mundo em MUITO mais de 6 dias

Eu estava em casa em um belo dia de sabado, na frente do PC quando resolvi baixar o cenário Dark Sun.
tinha ouvido falar que o cenário era legal... me interessei por causa do Thri-Kreens os gafanhotos gigantes e sociais que adoram comer elfos no jantar.

Nunca fui mto fã de elfos... Se tinha raça de personagem que comia eles eu teria que ver...

Baixei o cenário e comecei a ler.
Daí pensei. Por quê não fazer um cenário nesses moldes, só que low magic, com alguns elementos de Grayhalk, FR, cultura grega e egipcia...

Hum... era uma idéia interessante... e trabalhosa

Comecei a "literalmente" quebrar a cabeça pra desenvolver a idéia.

Em meio a Artigo, projeto, seminarios e trabalhos do mestrado tive que arrumar um tempinho pra escrever o cenário.
A idéia tava me consumindo... ou eu escrevia ou... n fazia mais nada.

Primeiro pensei em como fazer um mapa.
Encontrei em casa um livro sobre a civilização egipcia. Lá tinha um mapa mto bom. Escaneei e joguei no paint. Recorta e cola.. puxa estica... Saiu o mapa da Costa Baixa.
uma região de um mundo imaginário... um mundo ao redor do mar central. Um mundo devastado pela magia e pelas civilizações humanas.





Atualmente o trabalho está bem adiantado, algo como 20%...
estou criando classes de prestigio, raças, divindades, algumas magias, e fazendo descrição dos locais (a parte que vai demorar mais) a estilo de Forgotten Realms.

O cenário utilizará regras do LdJ 3.5 com algumas modificações.
O Livro dos Monstros de Dark sun poderá ser utilizado por alguns mestres mais sádicos pra dar uma apimentada no cenário.

Espero terminar o cenário dentro de 3 ou 4 meses.. antes que ele me consuma.

disponibilizarei as atualizações periodicamente caso surja algum interessado.


Rômulo



2 comentários:

Anônimo disse...

6 dias!?

Quando eu conseguir criar algo legal em 6 serei um Nerd Narrador Feliz.

O cenário que eu tava mestrando começou a ser feito em 2006!

Alexandre disse...

po muito loko tudo isso meu msn e xande_martins@hotmail.com