quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Guerreiro Falcão: Classe de Prestigio

Guerreiro Falcão

Esta classe de prestígio representa a elite do exército da confederação do sul civilizado e braço armado da igreja de Sandar. Os guerreiros Falcão percorrem toda a extensão ao sul dos Rios Térion e Sigon protegendo e auxiliando os druidas e clérigos de Sandar. Os guerreiros Falcão também defendem grandes cidades e vilas da confederação tendo grande prestigio e influência dentro da sociedade sulista. Estes indivíduos são mestres no domínio de lanças e dardos e utilizam armaduras leves e emplumadas, algumas vezes com escudos de madeira. Devido à necessidade de silêncio e furtividade em suas missões os Guerreiros falcão juram não utilizar nenhuma montaria. Por isso parte de seu treinamento consiste em aumentar o seu deslocamento a pé. Os indivíduos mais poderosos desta classe conseguem realizar feitos incríveis empunhando suas lanças em combate, além de conseguirem se transformar em falcões por um curto período de tempo. Muitos Guerreiros, Bárbaros e Rangers adquirem níveis nesta classe, alguns Druidas e Ladinos também são encontrados em suas fileiras.

Armaduras: Os Guerreiros Falcão não podem usar nenhuma armadura pesada ou escudo de corpo. Quando utilizando uma armadura média (exceto gibão de peles) eles perdem as seguintes habilidades: Evasão, Asas do Falcão e Movimentação Rápida.

Dado de vida: d8

Tendência: qualquer neutra

Bônus de Pericia por nível: 4+inteligência

pré-requisitos: Rastrear, Seguidor de Sandar, Bônus de ataque +4, Foco em arma (Lança longa, curta, azagaia ou dardo) Furtividade (4 graduações), Observar (4 graduações) Sobrevivência (2 graduações)












Lanceiro Prodigioso: Adicione o valor indicado aos ataques e dano utilizando as seguintes armas: Lança curta, Lança Longa, Azagaia e Dardo.

Defesa com Lança: Com o seu treinamento intensivo com lanças, um guerreiro falcão, aprende como manter seu inimigo a uma distancia mais segura durante um combate corpo a corpo. Sacrifique o seu ataque com o menor bônus e adicione +2 de bônus de esquiva na CA. (qualquer situação que faça o guerreiro perder seu bônus de destreza fará também ele perder o bônus desta habilidade)

Olhos do Falcão: Bônus de +4 nas pericias Observar, Procurar e Sobrevivência sobre a luz do dia ou iluminação similar.

Garras do Falcão: +4 nos testes de agarrar e imobilização, que causam 2d4 de dano letal.

Asas do Falcão: Reduza a altura pela metade quando calcular o dano por queda. Em testes de salto, dobre a distancia percorrida pelo personagem.

Lança Relâmpago: Numa ação de ataque total, sacrifique seus ataques com bônus inferiores e faça um único ataque de arremesso que causará o dobro do dano e alcançará o dobro da distância sem penalidades. O ataque causará adicionalmente 1d6 de dano por choque (este dano não é dobrado).

Forma do Falcão: O guerreiro falcão pode assumir a forma de um falcão da mesma forma que um druida de 5° nível. Se o guerreiro falcão se converter a outra divindade ou abandonar a neutralidade, perderá esta habilidade e só poderá recupera-la mediante uma nova conversão a Sandar e a realização de uma penitência.(ver a descrição da magia)



Nenhum comentário: