quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Halflings do Deserto: A primeira raça da Costa Baixa

Halflings do Deserto

Os Halflings do deserto vivem uma vida nômade e em comunidade nos desertos da costa baixa. O valor de um indivíduo é medido pelo quanto ele pode contribuir para o clã. O senso de grupo desta raça os torna menos focados em si como indivíduos e os deixa desorientados quando solitários. Diferentemente dos Halflings pés leves, esta sub-raça não dá tanto valor aos bens materiais e a riqueza, dando mais importância ao bem estar físico, a família e a honra.

Descrição física:

Os halflings do deserto têm aparência semelhante aos seus parentes pés leves, apresentando apenas uma coloração de pele mais escura, cabelos mais crespos e curtos e barbas mais desenvolvidas.

Religião:

Os Halflings do deserto tendem a cultuar divindades que representem um elemento da natureza, como Sandar ou Pelor. Algumas raras tribos malignas cultuam Hextor ou Erythnul.

Tendência: A maioria dos halflings do deserto é leal, devido a sua mentalidade de grupo. Os seguidores de Sandar são Leais e Neutros e os de Pelor Leais e Bons. As tribos malignas cultuam Hextor, e algumas raras tribos são caóticas e más cultuam Erythnul.

Idioma: Os Halflings do deserto falam o idioma da costa baixa (Ahkesh), halfling e élfico.

CARACTERÍSTICAS RACIAIS DOS HALFLINGS DO DESERTO

+ 2 em destreza, +2 em constituição, -2 em força -2 em carisma.

· Os Halflings do deserto são ágeis, habilidosos e resistentes, no entanto, sua estrutura não permite que sejam tão fortes quanto os humanóides maiores e a vida dura a quais são submetidos no deserto os tornou criaturas rudes e de poucas palavras.

· Tamanho Pequeno

· Tolerancia: Os Halflings do deserto recebem o talento tolerância como habilidade de classe

· +1 de bônus racial em testes de resistência

· +2 de bônus racial em testes de sobrevivência

· +2 de bônus racial nos testes de saltar, escalar e furtividade

Classe favorecida: Ranger

Especial: Caso o Halfling do deserto obtenha o talento tolerância como habilidade de outra classe, este se converterá no talento Duro de Matar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Halfling apelão dos infernos! Tolerância logo de cara!

Já que tu queres halflings maus, já viu os halflings Jarren do Book of Vile Darkness? Os drow são moças quando comparados aos Jarren.